terça-feira, 27 de abril de 2010

O Bonde Moderno...O sonho não acabou !


O povo de Salvador ainda pode ter a esperança de ver passar pelas ruas o anunciado e esperado Veículo Leve sobre Trilhos. O VLT é um pequeno trem urbano, geralmente movido a eletricidade. Seu tamanho permite que sua estrutura de trilhos se encaixe no meio urbano existente.
O VLT é uma espécie de “bonde” moderno tornando-se alternativa de transportes para o caos que toma conta do trânsito das grandes cidades.
Em Salvador não é diferente, o grande número de veículos que circulam nas ruas da cidade, já são suficientes para alterar a paciência do povo tranqüilo e calmo da Bahia.
Obtivemos informações seguras que a presidente da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia), Maria del Carmen procurou o arquiteto João Filgueiras Lima (Dr. Lelé), para que realizasse um estudo e atualização do projeto que espera 20 anos para sair do papel. Segundo informações o projeto do VLT “moderno” é uma atualização do projeito feito por Dr. Lelé e que foi encomendado na administração do ex-prefeito de Salvador, Mário de Mello Kertész.A explicação para que o projeto saia do papel e se torne uma saída para o caos urbano, esta pautada no baixo custo do projeto, o tempo de realização da obra, muito inferior ao atual projeto do Metrô que está sendo construído em Salvador.
Especialistas garantem que o VLT poderia ter sido implantado em Salvador com 1/3 do que já foi gasto com o projeto megalomaníaco do Metrô “calça-curta”, que permanece na vontade e no imaginário do povo baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário